"As Aventuras de Um Adolescente Viajante no Tempo"

13-05-2014 00:00

E foi hoje publicada a minha primeira aventura na tradução de um livro:

"As Aventuras de Um Adolescente Viajante no Tempo"

O livro é da autoria de Alex Shaw e só se encontra à venda em versão digital (formato ePub), nestes sites:

Barnes & Noble
iTunes
Kobo

Sinopse:

Morris Kemp era um aluno normal, sem nada a destacar, mas isso está prestes a mudar…

Na Escola Secundária Raoul Mesnier du Ponsard, está na altura dos alunos do décimo ano frequentarem o Estágio de Verão e Morris Kemp não está nada satisfeito. Morris é colocado numa empresa no sector de “Vidros Duplos”, a Peralta & Modesto, durante duas “aborrecidas” semanas, pelo menos, era o que ele sentia antes de começar. Logo no primeiro dia, o seu orientador, Huxley Sragge, leva-o consigo a fazer a ronda por potenciais clientes.  

Esta história sofre uma estranha reviravolta, bastante cómica também, quando a primeira cliente que Morris visita, oferece “gomas mágicas” em vez de dinheiro, afirmando não se tratar de meras gomas, mas sim de “cápsulas para viajar no tempo”.

Pensando tratar-se de uma “grande partida”, Morris trinca uma goma e, subitamente, viaja no tempo até à época de Shakespeare. Antes de regressar ao séc. XXI, terá de arranjar uma solução para ajudar “Williamina” Shakespeare a terminar a sua última peça.

Contudo, as coisas correm mal e ele fica preso no tempo, com malfeitores do passado e do futuro a tentar roubar-lhe as gomas mágicas!

Além de “Williamina” Shakespeare e da Rainha Isabel I de Inglaterra, Morris vai encontrar-se perante o Presidente da Europa (em 2650), Seguranças Alienígenas, um Assassino/Cabeleireiro e toda a Família Real de Atlantis.

Será que Morris vai conseguir regressar a casa? E será que a sua vida voltará a ser a mesma? Lê esta comédia sobre viagens no tempo e descobre as respostas!